SIGNNA – AUTORIDADE CERTIFICADORA PRIVADA

Torne sua empresa paperless com a Signna!

Emita certificados digitais para seus funcionários, fornecedores e clientes a fim de permitir que todo trâmite de documentos seja feito em meio digital.

Tornar-se uma Autoridade Certificadora Privada é uma das melhores saídas para facilitar e agilizar os processos de um negócio. Essa autonomia permite ao empresário verificar digitalmente todos os processos internos da empresa e com isso, aumentar a sua competitividade no mercado. Mas essa autoridade tem diferenças em relação às Autoridades Certificadores comumente conhecidas.

Certificados digitais são identidade digitais dos usuários no ambiente online. Eles garantem autenticidade, confidencialidade, integridade e não repúdio nas operações que são realizadas por meio dele, atribuindo validade jurídica. Os certificados digitais permitem que diversos serviços sejam realizados sem a necessidade de presença ou mídia física, o que significa: agilidade nos processos, sustentabilidade e redução de custos.

Entenda abaixo as diferenças entre as Autoridades Certificadoras e confira as vantagens de ser tornar uma AC Privada.

Autoridade Certificadora (ICP-Brasil):  Toda e qualquer Autoridade Certificadora é homologada e credenciada pela ICP-Brasil, por meio do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), primeira autoridade dessa hierarquia. Cada AC possui suas especificidades e funções diferentes.

AC Raiz Debarry: Toda Autoridade Certificadora é subordinada a uma AC Raiz. Ao criar sua AC Privada, a Debarry – Inovação e Tecnologia será a raiz da cadeia de certificados. Sua ACP será capaz de emitir certificados digitais dentro da sua organização para seus clientes, fornecedores, parceiros e a quem mais necessitar.

Autoridade Certificadora Privada: é um sistema que tem a sua própria infraestrutura de chaves públicas. Isso significa que essa AC é responsável por gerenciar as suas políticas e práticas para o uso do documento, que será emitido e usado apenas para fins específicos internos à empresa.

A Signna é uma solução que permite a gestão dos certificados digitais emitidos pela sua instituição a fim de utilizar a documentação digital. Ou seja, essa Autoridade Certificadora Privada fica responsável por gerar os certificados para os próprios entes, colaboradores, funcionários, servidores, fornecedores e etc. Toda a gestão dos certificados será feita por meio de uma aplicação web.  De posse dos certificados digitais corporativos os usuários poderão assinar documentos digitalmente.

Quer conhecer mais? Entre em contato conosco.

Solicite um orçamento: