ASSINA – ASSINADOR DIGITAL

Ganhe tempo assinando documentação digitalmente!

Assinatura digital em PDF padrão PADES com certificados ICP-Brasil

O doc.Xpress contém um Assinador Digital integrado ao GED que permite assinar qualquer documento com certificado digital ICP-Brasil ou certificado corporativo da SIGNNA. O Assina é um aplicativo para todas as versões do Windows. O processo de assinatura pode ser feito inclusive em lote, basta informar um diretório que contenha PDFs. O Assinador permite que você utilize, se desejar, um carimbo visual em suas assinaturas. Este carimbo pode ser um logotipo ou uma imagem de sua preferência. Para definir o local a ser carimbado basta demarcar a área a ser assinada com o mouse.
Desta forma, ainda há a possibilidade de solicitar uma assinatura à uma terceira pessoa, demarcando o local que receberá o carimbo.  Ao abrir o documento ela será notificada sobre a pendência da assinatura. Basta usar o Adobe Reader (gratuito) para assinar o documento.

Por que assinar meus documentos?

A assinatura digital garante autoridade ao documento e que nada será modificado sem autorização, mantendo seguro o documento e todo o seu conteúdo.São as três principais característica da assinatura digital: integridade, autenticidade e não-repúdio. É uma tecnologia utilizada para gerar documentos digitais com validade legal conforme a Medida Provisória 2.200-2 de 24 de Agosto de 2001.
Os certificados digitais podem ser utilizados para assinar transações como serviços do governo e judiciário, processos, despachos, pareceres, contratos de qualquer natureza, prontuários médicos, resultados de exames médicos e laboratoriais, perícias, laudos, relatórios médicos, operações bancárias, propostas e projetos, documentação acadêmica, emissão de documentos fiscais, arquivamento, serviços cartoriais, entre outros.

Qual a validade jurídica de um documento assinado digitalmente?

Uma vez que o documento é de origem digital e a assinatura digital no documento esteja válida, ele tem perante o judiciário a mesma validade que o documento assinado em papel.

Posso assinar um documento digitalizado? Qual a validade legal deste documento? E se o cartório assinar o documento?

No caso de documentos que mudaram de meio físico, por exemplo, do papel para o digital, eles devem ser assinados por uma entidade que tenha carácter de fé pública antes do descarte do papel, ou seja, pessoas com delegação do poder público no exercício de suas funções, assim como tabeliões, escrivães, oficiais de justiça, delegados, advogados, entre outros. Uma vez que o documento foi conferido e a entidade de fé pública constatou que a cópia digital corresponde ao original, este documento digital passa a ser válido perante o judiciário.

Assinador Digital

O Assinador permite que você utilize, se desejar, um carimbo visual em suas assinaturas. Este carimbo pode ser um logotipo ou uma imagem de sua preferência. Para definir o local a ser carimbado basta demarcar a área a ser assinada com o mouse, conforme vídeo. Confira!

Sobre a licença

A licença é permanente e nunca expira. Ela permite registrar o Assinador em um computador para um único usuário. O pagamento é processado de forma online e as licenças são enviadas automaticamente por e-mail. Você recebe sua chave em até 5 minutos após a confirmação de pagamento.

Sua compra é segura! Os dados do seu cartão são enviados criptografados diretamente para a operadora e não são armazenados em nossos servidores.

Adquirir Licença